Este vídeo é muito claro sobre o que se passa no ensino atualmente. Eu penso que devemos integrar as novas tecnologias no dia a dia das escolas e sermos todos consumidores até certo ponto, mas fundamentalmente devemos ser criativos.
A integração das tecnologias continua a ser um assunto tabu e pouco consensual. Na minha opinião, não podemos continuar a lecionar como se uma revolução tecnológica não tivesse sucedido. Temos a obrigação de acompanhar as mudanças e não termos medo de saber menos do que os alunos, até porque quando assumimos que não sabemos fazer algo e estamos dispostos a aprender, subimos diversos patamares. No blogue "workersonline" deixei lá uma referência para um pdf onde podemos encontrar diversas orientações sobre as potencialidades das novas ferramentas e, sobretudo, como utilizá-las. O tempo é escasso com tantas solicitações mas acredito que vale a pena continuar a investir na formação e promover a construção do conhecimento. Se seguirem o link, vão encontrar vários dispositivos e ideias para seduzir novos leitores. Sigam o blogue e descobrirão como a tecnologia e o ensino podem andar de mãos dadas. https://lerebooks.wordpress.com/author/lerparacrer/ Boas práticas para todos!
Encontrei este artigo bastante interessante sobre o uso das tecnologias na melhoria das aprendizagens e no aumento da produtividade no trabalho.
ResponderEliminarEste vídeo é muito claro sobre o que se passa no ensino atualmente.
ResponderEliminarEu penso que devemos integrar as novas tecnologias no dia a dia das escolas e sermos todos consumidores até certo ponto, mas fundamentalmente devemos ser criativos.
A integração das tecnologias continua a ser um assunto tabu e pouco consensual. Na minha opinião, não podemos continuar a lecionar como se uma revolução tecnológica não tivesse sucedido. Temos a obrigação de acompanhar as mudanças e não termos medo de saber menos do que os alunos, até porque quando assumimos que não sabemos fazer algo e estamos dispostos a aprender, subimos diversos patamares.
ResponderEliminarNo blogue "workersonline" deixei lá uma referência para um pdf onde podemos encontrar diversas orientações sobre as potencialidades das novas ferramentas e, sobretudo, como utilizá-las. O tempo é escasso com tantas solicitações mas acredito que vale a pena continuar a investir na formação e promover a construção do conhecimento.
Se seguirem o link, vão encontrar vários dispositivos e ideias para seduzir novos leitores. Sigam o blogue e descobrirão como a tecnologia e o ensino podem andar de mãos dadas.
https://lerebooks.wordpress.com/author/lerparacrer/
Boas práticas para todos!